Warning: mysql_query(): Access denied for user 'mitofree'@'localhost' (using password: NO) in /home/mitofree/public_html/wp-content/themes/rockwell_v1.6/freshwork/functions/freshoptions.php on line 33

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/mitofree/public_html/wp-content/themes/rockwell_v1.6/freshwork/functions/freshoptions.php on line 33

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/mitofree/public_html/wp-content/themes/rockwell_v1.6/freshwork/functions/freshoptions.php on line 34
Saúde Mental: O que é isso "Seu Designer"? | Mito Freela | Soluções Gráficas e DigitaisMito Freela | Soluções Gráficas e Digitais
Cel.: (31) 9-9343-7858
Whatsapp: (31) 9-9343-7850
Email: contato@mitofreela.com.br
End.: Ouro Preto | Minas Gerais

Saúde Mental: O que é isso “Seu Designer”?

Passeando por um desses blogs da vida, encontrei um que dizia conter 11 dicas essenciais para todos os designers.

Confesso ser um pouco cética com essas coisas de dicas. Acho que acabamos sendo muito generalistas e nos posicionando de acordo com nossas rotinas, até porque, a área do design é ampla demais para que possamos dar dicas sobre como se dar bem na profissão!

PORÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMM…

Esse cara, o Canha, responsável pelo blog Design Blog, conseguiu realmente dar dicas que acredito serem valorosas, não só para o designer, mas para todas as profissões que ficam com os lindos rostinhos enfiados no PC! Talvez, para TOOOOOOOODAS as profissões!

Entre as dicas que são tradicionais, como exponha-se, use redes sociais, seja organizado, ele ressaltou 3 dicas que acredito nenhum site ainda teve a ousadia de “dicar”.

Abaixo as dicas dele, porém com os comentários da Mito. Você pode conferir as dicas na integra clicando aqui.

“Faça algum esporte”

 Exercicios físicos liberam endorfina… Sabe, aquela coisa que deixa você feliz, que faz com que seu coraçãozinho dispare quando vê o ser amado e que algumas drogas antidepressivas estimulam a produção para evitar que você suicide porque seu MAC não liga. (hehehe)

 A tradição de designers nerds, que ficam atolados no quarto fechado, comendo coisas gordurosas e criando desesperadamente, ficando rico e gastando em jogos de computador, não faz mais parte da realidade urbana. Venhamos e convenhamos, cara criaturinha! Hoje em dia as empresas investem em terapias ocupacionais, ócio criativo e você vai ficar ai bitolado nessa fonte de luz fascinante chamada monitor? Qualé, zé! Ele vai estar ai quando você voltar!

“Viva, não apenas exista”

O caro amigo Canha (olha a intimidade abusiva) disse sabiamente que não adianta você ter um emprego bonzão, com um salário expressivo de 5 digitos após a virgula, e não ter tempo ou com quem gastar. E quer saber? ELE ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!

 Cara, você trabalha para ter dinheiro e gastar e não para ter mais trabalho e morrer com ácaros e mofo em cima! É importante você ter tempo para ver uma tv, ler um livro, jogar video game, ir ao cinema, ao show da sua banda favorita, levar seu/sua namorado(a) para um passeio… Na verdade, a vida não se resume a trabalhar. Claro, sem trabalho não há dinheiro e sem dinheiro não tem como fazer algumas dessas coisas… mas trabalhar o suficiente para não aproveitar a vida é triste.

“Trabalhe menos”

Acredito que essa é a mais polêmica das dicas!

Nós, seres humanos somos dotados de limitações. Independente da nossa birra com essas limitações, já nascemos com elas de fábrica! Se você tem uma boa produtividade, você irá trabalhar menos. Se você está estressado com um trabalho, se não está saindo algo bom, levante da cadeira, dê uma andada, refresque a cabeça, uma volta na rua fará bem melhor que insistir em coisas online.

Nosso cérebro faz relações automáticas, ligando objetos, ações ou processos às sensações. Se você está estressado com algum trabalho ou algum processo, seu cérebro já irá linkar o estresse com o PC. Insistindo em manter o foco no computador você apenas estará reforçando o que seu cérebro já estava em estado de alarme. Com isso, além de tomar “nojinho” do projeto em questão, se seus neurônios antipatizarem com o trabalho, ficará ainda mais difícil o processo criativo.

A criatividade é inimiga da pressão, cara criaturinha, por isso leve ela para passear!!!

Isso serve também para o caso de você ser empregado. Se teu chefe não compreende o minimo da necessidade criativa de um ser humano, é mesmo melhor você procurar um emprego novo.

Mas cuidado, troll esperto de plantão!!! Ócio criativo e preguiça são coisas totalmente diferentes!

Então, para todos os designer, aspirantes a designers de plantão e até para nós mesmos: CUIDE-SE! Cuide do seu corpo e da sua mente, porque sem eles não existe trabalho, ok?!

=D

Contador de Histórias

Aumentar um ponto

Mito - Soluções Gráficas e Digitais