Warning: mysql_query(): Access denied for user 'mitofree'@'localhost' (using password: NO) in /home/mitofree/public_html/wp-content/themes/rockwell_v1.6/freshwork/functions/freshoptions.php on line 33

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/mitofree/public_html/wp-content/themes/rockwell_v1.6/freshwork/functions/freshoptions.php on line 33

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/mitofree/public_html/wp-content/themes/rockwell_v1.6/freshwork/functions/freshoptions.php on line 34
Cuidado com as parcerias! | Mito Freela | Soluções Gráficas e DigitaisMito Freela | Soluções Gráficas e Digitais
Cel.: (31) 9-9343-7858
Whatsapp: (31) 9-9343-7850
Email: contato@mitofreela.com.br
End.: Ouro Preto | Minas Gerais

Cuidado com as parcerias!

Olá, criaturinhas!

Estamos sumidissimas do Mitologia, mas foi por um ótimo motivo!

Trabalhamos durante essa semana em um grande desafio: aplicativos do facebook. Podemos dizer que foi a nossa Esfinge particular! Em todos os momentos, em todas as partes do codigo, ela gritava: decifra-me ou te devoro! E quase que ela nos devorou váááááarias vezes… Mas mito que é mito, se prolonga por várias gerações! Matamos a Esfinge, capturamos não só seu nariz, mas todo o seu corpinho e fizemos um lindo tapete!

Antes de qualquer coisa, quero deixar aqui o profundo carinho e admiração pela Engrenagem Coletiva! Fernando Santosa tem sido o parceiro mais leal e produtivo que temos! Além de ter se tornado um grande amigo!

Voltando ao job e suas adversidades… Tinhamos um prazo APERTADÍSSIMO para criar esse aplicativo e era uma novidade pra gente! Sabiamos das possibilidades de criar e sacávamos mais ou menos a forma de fazer isso! E, o melhor de tudo, acreditávamos estar com um profissional super fodástico para o assunto!

Fizemos todo o procedimento de prache:

Conversamos com o programador, perguntamos se topava, negociamos a verba, negociamos o prazo e só então fechamos com o cliente! Não tinha como dar errado… MASSSSSSSS

Deu!

Marcamos o prazo de 8 dias para a entrega do produto final. Passamos os dados para o programador e ele disse: tranquilo!

Cada dia que passava, perguntavamos ao programador se precisava de ajuda, se havia alguma duvida, dificuldade, enfim… estivemos presente! E, em TODOS os momentos o programador respondia: tranquilooooo!

Faltando poucos dias para a entrega do aplicativo, descobrimos que NADA estava tranquilo! Nosso “coleguinha” programador tinha feito a programação TOTALMENTE diferente do que era o combinado! Nesse momento coloquei os dois pés no inferno!

Repassamos as informações de funcionamento do aplicativo, criamos um novo layout, entregamos para o programador e ele disse: Tranquilo! Mamão com açucar!

De repente, começaram a surgir vários “imprevistos” na programação. Não era possivel fazer NADA do que ele disse que era mamão com açucar! E no meio do meu completo e total inferno, o lindo do programador resolve tirar o fim de semana para suas peculiaridades particulares!

A Mito faz um compromisso com cada cliente e com cada freelancer parceiro: Exclusividade, cumplicidade e pontualidade. O mesmo esperamos de ambos! Como não podiamos desapontar o cliente e nem comprometer nossa imagem, partimos em busca de outro programador. Um milagre divino nos trouxe um profissional de verdade. Que nos jogou as reais possibilidades, o real prazo e fez o seu trabalho da melhor forma possivel!

Resultado: um aplicativo de sucesso, um programador que realmente é profissional dentro da nossa parceria, uma maçã podre no cesto da Mito e a Mari traumatizada com o “tranquilooo”!

Mas o que você quer com tudo isso, Mari?

Quero fazer um alerta para todos os designers e profissionais que trabalham com parcerias!

É muito importante trabalhar em regime de co-produção. Para um melhor rendimento e aproveitamento criativo, não existe melhor forma de trabalhar do que em parceria. Porém é muitissimo importante que você escolha profissionais de verdade ao seu lado!

Existem muitos “migués” que dizem saber fazer algo, mas existem poucos que realmente fazem. Por isso não abra mão dos poucos e bons profissionais que te acompanham ao longo de sua trajetoria. Mantenha seus contatos antigos e sempre um profissional de reserva, pois imprevistos acontecem e não marcam hora!

Para os profissionais que desejam procurar o mercado de trabalho: Sejam honrados com seus compromissos e com as pessoas que confiam em você. Se não consegue algo, é mais digno admitir do que simplesmente fugir das responsabilidades. Nem todas as portas ficarão abertas esperando o seu crescimento moral… Algumas se fecham com oportunidades bem grandes!

;D

Contador de Histórias

Aumentar um ponto

Mito - Soluções Gráficas e Digitais